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Troca e Devolução

 

Para trocas e devoluções de compras realizadas na Loja Virtual MitShop, basta seguir os procedimentos abaixo.

 

Oferecemos os Produtos Exclusivos, desenvolvidos para a Mitsubishi Motors do Brasil, com a mais alta qualidade, para clientes exigentes, sendo nosso maior compromisso com sua plena satisfação. Por isso aceitamos a devolução de produtos sem uso, em prazos que vão até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da compra, sem qualquer custo adicional para você.
Para efetuar a troca ou devolução de um item, você deverá realizar sua solicitação em nossa central de atendimento. Caso o produto chegue ao nosso centro de distribuição sem a autorização da nossa central, o item será recusado. Nossa Política de Troca e Devolução é baseada na legislação vigente (Lei Federal nº 8.078, de 1990, o Código de Defesa do Consumidor) e de acordo com as suas necessidades.

 

01. TROCAS DE PRODUTO COM DEFEITO

Produto com suposto defeito de fabricação:

Os produtos vendidos pela MitShop têm 90 dias de garantia em caso de defeitos de fabricação. Exceto os produtos em que a garantia vem especificada na descrição do mesmo, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito, a contar da data do recebimento - mas dentro do prazo de garantia -, você poderá entrar em contato conosco por meio de nossa Central de Atendimento: (11) 2305 6534 ou [email protected] para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria:

- A mercadoria deverá ser devolvida por meio dos Correios, tendo entrado em contato previamente com nossa Central de Atendimento: (11) 2305 6534 ou [email protected] (seg. a sex. das 9h às 17h);

- Devolver o produto na embalagem original e com etiquetas;

- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a NF-E (Nota Fiscal Eletrônica) juntamente com o produto;

- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito, esclarecendo qual e como foi a utilização do produto, frequência de uso, etc.

ATENÇÃO: produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada e somente então será concluída a análise final do pedido de troca.

Prazo máximo de conclusão: até 30 dias.

Análise Favorável à troca:

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto;

- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca entre as opções existentes em nossos estoques, respeitando o limite do crédito;

- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Análise Contrária à troca:

O produto será devolvido sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

- Indícios de uso inadequado do produto;

- Indícios de dano acidental;

- Desgaste natural em decorrência do uso;

- Lavagem inadequada do produto (as instruções de lavagem encontram-se obrigatoriamente em uma das etiquetas do produto).

 

02. DESISTÊNCIA DA COMPRA

Se você efetuou a sua compra na Loja Virtual MitShop, recebeu o produto em perfeitas condições e não está satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da compra por meio de nossa Central de Atendimento: (11) 2305 6534 ou [email protected]
Mas fique atento para as regras abaixo:

Prazo para desistência de compra:

Conforme as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realizar compras em lojas virtuais tem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos ou serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único - "Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados." Código de Defesa do Consumidor

Devolução da Mercadoria:

- A mercadoria deverá ser devolvida por meio dos Correios, tendo previamente entrado em contato com nossa Central de Atendimento: (11) 2305 6534 ou [email protected] (seg. a sex. das 9h às 17h);

- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais, brindes, etc;

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: o produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e, automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a MitShop se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos valores:

- Cartão de crédito: o estorno deverá ocorrer em até 2 faturas subsequentes;

- Boleto Bancário: crédito em conta corrente em até 15 dias;

- Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

 

03. PRODUTO SEM DEFEITO

Produto Novo:

O produto novo tem até 30 dias para ser substituído. Desde que esteja nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). Se você escolheu o produto em nossa Loja Virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

Devolução da Mercadoria:

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;

- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais, brindes, etc;

- A mercadoria deverá ser devolvida por meio dos Correios, tendo entrado em contato previamente com nossa Central de Atendimento: (11) 2305 6534 ou [email protected] (seg. a sex. das 9h às 17h).

Substituição da Mercadoria:

- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme disponibilidade em estoque;

- Lembrando que todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de responsabilidade da MitShop. Para mais informações, contate nossa Central de Atendimento. Nas demais solicitações de troca, a MitShop se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante;

- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site;

- O cliente deverá indicar, por meio de carta, o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será enviado para o cliente sem custos adicionais, isto é, o frete será por conta da MitShop.